sábado, 9 de junho de 2012

Convites

Lembram-se que eu fiz orçamentos de convites em Goiânia e fiquei de pesquisar as gráficas daqui para comparar? Demorei mas cheguei!

O que vi em Goiânia: Muita diversidade de convites, ótimo atendimento, disponibilidade para adequar os convites ao que a gente procura e preço que cabe no nosso orçamento.

Ontem comecei a saga das empresas de Brasília: Fui a 5 empresas que pesquisei em Blogs e em comunidades do orkut. Sinceramente apenas uma merece ser destacada. Nas outras 4 foi basicamente mais do mesmo, os mesmos convites, o mesmo atendimento e os mesmos preços.

O destaque é a empresa Meeting & Co. Foi a primeira empresa que visitei e, confesso, me surpreendi com os convites liiiindos! Super diferentes, forrados com algodão importado (cada estampa maravilhosa), encapados com papel vegetal... Pra quem procura um convite exclusivo e que surpreenda, essa é a loja.




Os convites vêm com uma fragrância que pode ser escolhida entre: Daslu, Trouseau, Le Lis Blanc, Lavanda, Vanilla Lace, Amber Romance e Ralph Lauren.
Eles também trabalham com lembranças. Olhem essas que lindas:



Eu e o noivo fomos atendidos pela Ana Maria, que, salvo engano, é a proprietária da loja. Ela é muito educada e nos atendeu muito bem, sendo sempre solícita para nos mostrar o máximo dos produtos e todos os detalhes.
Infelizmente os convites de lá estão fora do nosso orçamento. Não que sejam caros, pois valem cada centavo pela qualidade e exclusividade dos produtos!
Para que se interessou a Meeting & Co fica na QI 21 Bloco E Loja 40 - Lago Sul, o telefone é o (61) 3248-7336. Ou podem conhecer mais pelo site www.meetingandco.com.br .

Depois dessa experiência fomos em outras 4 gráficas das mais conhecidas de Brasília. Todas foram basicamente iguais.
-Poucos modelos de convites (muito menos do que vi em Goiânia e em outros sites),
- Péssimo atendimento: todos foram super impacientes, especialmente quando dizíamos que o casamento é só no ano que vem. Não queriam discutir modificações nos modelos, e muito menos criar um novo modelo baseado no que que estávamos querendo.
- O preço foi basicamente o DOBRO do que vimos em Goiânia.

Ainda vamos visitar outros fornecedores de convites, confesso que estou bem desanimada, mas trarei as impressões das outras empresas pra não ser injusta com ninguém.

Beijos

15 comentários:

  1. Nanda,
    Gostei muito do seu post! Também fiquei de fazer essa pesquisa aqui em Bsb com relação a Gyn que fizemos, mas até hoje não me organizei para tanto. É bom saber que temos um lugar diferenciado aqui mesmo!
    E é triste confirmar que muitas empresas, gráficas daqui caem na mesmice e na falta de paciência para atender os seus possíveis clientes.
    Mas... Vamos continuar a saga, né?
    Você já viu o chá das duas? É daqui de Bsb e apesar de não ter ido só ouço falar bem. Mas parece que é tipo $$$$.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Lud,
    Aqui estamos mal servidas. Se é diferenciado é SSSS, se não é uma mesmice sem fim! O pior é que mesmo essas gráficas sem graça estão com o preço bem alto, especialmente se levarmos em conta o que oferecem.
    Ainda não fui no Chá das Duas, nem na Valéria Estrela, já ouvi que os convites das duas são bem diferentes, mas também são mais caros. De qualquer forma amanhã vou ver se é ou não verdade e publico aqui.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola Nanda!
    Meu nome e Claudia e tambem casarei em Brasilia em 2013 (julho). Fiquei feliz ao encontrar seu blog, porque os que tinha achado ate entao eram de noivinhas que ja tinham se casado. Nao moro em Brasilia, e tenho este desafio de organizar o casorio de longe...assim...acredito que suas orientacoes e dicas serao de grande ajuda para mim. Vou segui-la com certeza! Tambem estou na fase de escolha da igreja e buffet/espaço...semana que vem estarei ai e espero conseguir ver pelo menos isso.
    Beijo,
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia!
    Passei pelo mesmo que você buscando por ajuda em blogs e maioria das noivas já havia casado. Organizar o casamento de longe deve ser mesmo um desafio, mas se precisar de qualquer coisa é só gritar por aqui que eu farei o que estiver ao meu alcance para ajudar. Aqui na barra lateral também tem o link de outros blogs de noivas de Brasília.
    Beijo
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda, vou me casar no mesmo dia que você! Coincidência, não? Também estou procurando muitas coisas, inclusive convites. Tenho uma amiga que faz lindos convites e o preço é bem bacana. É a Michele, ela tem uma página no face com alguns modelinhos. https://www.facebook.com/conviteria.criativa Se precisar de qq coisa, susy.morais@gmail.com bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Susane,
    Que coincidência! Onde você se casa?
    Visitei a página da sua amiga, adorei os convites dela e vou marcar uma visita. Eu gosto de "ver" as coisas com mãos, sabe?!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Menina, pense no meu desespero ao ler seu post sobre as igrejas e que algumas não tinham data! Passei a sexta-feira ligando pras minhas preferidas e não tinham mais vagas!!! Queria a catedral... A agenda já abriu e já lotou... =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Susane...
      As noivas de Brasília estão bem adiantadas mesmo. Você conseguiu uma substituta?

      Excluir
    2. Fui lá na São Judas e ainda tinha o horário de 21h30! Reservei, por via das dúvidas! hahahahaha Se não achar outra, nós vamos dividir a decoração! Sou super gente boa, tá!? hahaahaha

      Excluir
    3. Que legal Susane!
      Você viu se o horário das 20h30 já estava reservado?
      Se você confirmar ainda vamos conversar muito!

      Excluir
    4. Já sim! O nome da noiva das 20h30 é Adriana. O pessoal da secretaria me passou o telefone de vocês..rs.. Vamos conversar por e-mail? Susy.morais@gmail.com

      Excluir
  8. Anota meu e-mail também noiva.erthal@gmail.com
    A Greiciele disse que passaria os telefones para as noivas que chegassem depois, quando eu reservei ainda não tinha ninguém não sabia se ia demorar a aparecer outras noivas, mas foi rápido, agora é rezar pra gente conseguir conciliar 3 gostos e 3 orçamentos! Kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! Eu sou tranquila, não tenho preferências por decoração, desde que não seja brega! hahahahaaha

      Excluir
    2. Eu sou arquiteta e trabalho na área de decoração, então a cabeça não para, aí já pensei em algumas coisas que eu queria fazer. Mas eu juro que não brega! Sou adepta do 'menos é mais', cores básicas e coisas funcionais. Tô achando que a gente vai se entender. Kkkkkk
      Bjo

      Excluir
    3. CORES BÁSICAS!!!!!!! \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ hahahahahaha

      Excluir

Deixe sua opinião.