terça-feira, 6 de agosto de 2013

Trocamos de Igreja!

Para começar a contar tudo que aconteceu nesse tempo que estive ausente tinha que começar com essa novidade, não tão nova...

Ainda amo a São Judas Tadeu, mas eu o noivo fomos assistir alguns casamentos lá e nos desagradamos com 2 aspectos. Primeiro deles: o atraso! O monsenhor Ceslaw é conhecido pro ser suuuuuuuuuuper rígido em relação aos horários dos casamentos, já ouvi histórias que dizem que ele celebrou um casamento em 20 min por que tinha atrasado o início.

A São Judas tem missa as 18h30 e os casamentos são celebrados às 19h30, 20h30, e 21h30. Nos casamentos que nós assistimos foi recorrente a missa atrasar, o que atrasou todos os casamentos depois. E como a missa não foi celebrada pelo monsenhor nos dias que nós fomos, aconteceu de ele começar alguns casamentos irritado por causa do atraso. O segundo aspecto que nos desagradou foi o estacionamento. O fluxo é muito errado e fica bem travado entre um casamento e outro.

 Diante disso resolvemos mudar o nosso casamento para a Paróquia Nossa Senhora da Saúde que fica na 702 Norte. Confesso que nunca tinha prestado atenção nessa igreja até o ano passado quando a missa de formatura da minha irmã foi lá. Juro que quando passei pela porta me impressionei: que lugar lindo!


Os casamentos lá são celebrados às 19h e às 20h e a missa é às 17h. Infelizmente o horário das 20h já estava ocupado então tive que adiantar meu casamento para as 19h. O estacionamento é grande e não vimos nenhum problema de fluxo.


Sabe o que foi mais legal? Alguns meses depois de ter fechado o contrato com a Nossa Senhora da Saúde, estava em casa organizando os papéis do casamento e comentando com a minha mãe sobre as questões burocráticas da Igreja quando ela lembrou que quando ela e meu pai se casaram ela morava na 102 Norte e teve que pedir autorização do padre da Nossa Senhora da Saúde para poder se casar no Oratório do Soldado porque a paróquia estava em construção e naquela ocasião o padre (que ela acredita que é mesmo que está lá té hoje) disse para ela: "É uma pena vocês não poderem se casar na nossa igreja, mas seus filhos se casarão aqui!". Juro que me arrepiei todinha! 

 Por hoje foi isso. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.