terça-feira, 15 de maio de 2012

Igrejas - Parte I

Comecei meus preparativos buscado por uma igreja. Minha primeira opção: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ( www.nossasenhoradoperpetuosocorro.com ) no Lago Sul. É igreja que eu frequento, onde fiz VEM! e Segue-me, além de ser liiiinda de morrer de viver! Foi aí meu primeiro contato com as fofocas do mundo casamentício de Brasília, foi só eu mencionar que queria casar lá que apareceram palpiteiros dizendo que era a igreja mais cara de Brasília para se casar, inclusive disseram o preço R$4.500,00 - Como assim??? R$4.500,00 só pela igreja??? Analisando meu orçamento quase descartei minha igreja preferida sem mesmo ir lá. Felizmente minha mãe me convenceu a ir lá pra ter certeza dos boatos e chegando lá descobri que as coisas não eram bem assim. Casar lá não é barato, mas passa longe do valor que me disseram (acho que o valor real é R$2.000,00 ou R$2.500,00, não me lembro mais exatamente). Foi bom pra que eu ficasse esperta com os "palpites", mas infelizmente o dia 14/09/2013 não estava mais disponível. Vejam algumas fotos de lá.




Graças a Deus eu estava estou decidida a não ser uma noiva neurótica e saí de lá certa de que encontraria outra igreja para o meu casamento!
Depois da Perpétuo Socorro as igrejas mais conhecidas para casamento em Brasília são o Santuário Dom Bosco e a Catedral. A Dom Bosco apesar de ser lindíssima foi descartada logo de cara por ser grande demais para o meu número de convidados e para decorar também (lembrem-se quanto maior a igreja, mais arranjos e mais cara será a decoração).


A Catedral tem um problema grave de acústica, a forma dela faz com que o som fique ruim, então já não tinha muito interesse em casar lá. Pesquisando pela internet e com alguns fornecedores descobri que o governo tem prioridade para celebrações lá, então se precisarem da igreja no dia do seu casamento você ficará a ver navios. Dizem que é raro acontecer, mas e o pânico só de pensar que existe a possibilidade?! Neeem... Riscada da lista!


Esse post tá ficando um pouco comprido então amanhã volto com as outras opções de igreja que eu pesquisei!
Beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião.